domingo, 2 de dezembro de 2012

Plástica Capilar da Tutanat: o que eu achei...

Oi, pessoal, tudo certinho com vocês??


Quero falar pra vocês sobre um produtinho maravilhoso que recebi há umas duas semanas da parceira Tutanat (produzida pela Rishon Cosméticos): estou falando da Plástica Capilar!!!












O que o fabricante fala sobre o produto:

A Plástica Capilar, diferente de uma simples cauterização, é um completo sistema de recuperação capilar. Ela provê os fios de todas as suas necessidades, recuperando-os das agressões com apenas uma aplicação. Além da Queratina, trabalhamos com vários ativos para atingir o resultado de reconstrução capilar, tão necessário aos fios quimicamente agredidos. Ela dará condicionamento aos seus cabelos deixando-os brilhosos, macios e hidratados como você nunca viu!


Procedimento:

Passo 1

Lavagem com Shampoo Anti Resíduos: Hoje em dia, o uso de produtos sem enxague é frequente. Por esse motivo, essa lavagem é fundamental para a total remoção dos resíduos desses produtos, que podem interferir no resultado final da plástica capilar. Molhe os cabelos com água abundante, coloque o shampoo nas mãos e espalhe uniformemente nos fios. O couro cabeludo merece uma porção extra do shampoo, pois é lá que se concentra a maior quantidade de sujeira. Massageie os fios delicadamente, assim como o couro cabeludo. Não use as unhas para esfregá-lo, apenas as pontas dos dedos. É normal que nesse passo não se forme muita espuma, pois os cabelos estão muito sujos. Enxague totalmente os fios.



Passo 2

Lavagem com Shampoo Nutritivo: Vamos agora completar a lavagem inicial aplicando nas mãos o Shampoo Nutritivo. Espalhe uniformemente nos fios e no couro cabeludo. Nessa fase, nota-se uma espuma bastante cremosa, fruto da nutrição fornecida pela fórmula. Massageie e enxague totalmente. Retirada do excesso de água - para que a queratina possa penetrar mais facilmente, o ideal é retirar o excesso de água dos fios com uma toalha ou levemente com um secador.

Passo 3

Aplicação da Queratina de Realinhamento: Depois dos cabelos bem limpos e levemente enxutos, aplique o produto na extensão dos fios e use o secador por uns 2 minutos.Este produto possui maior afinidade com o cabelo, por se tratar de uma queratina de baixo peso molecular, hidrolisada e quaternizada. Ele irá preencher os espaços das cutículas danificadas, proporcionando o realinhamento dos fios.
 
 

Passo 4

Aplicação do Reconstrutor: Este passo irá manter a queratina no cabelo, formando um cimento protetor e dando flexibilidade aos fios. O pH continua neutro para que as cutículas permaneçam abertas e receba totalmente o produto. Ele deve ser aplicado por cima da queratina, mecha a mecha.
 

Passo 5

Aplicação da Blindagem: Sem enxaguar os cabelos, aplique o produto enluvando os fios. Ele tem alto efeito condicionante, vai melhorar a penteabilidade e doar hidratação aos fios. O pH é baixo para fechar as cutículas. Tempo de pausa - Deixe agir por 15 minutos com touca térmica ou papel alumínio. Enxaguar – É extremamente importante a retirada total do produto. Os ativos já penetraram nos fios e o que fica fora é o excesso.Após a lavagem, tire o excesso de água dos cabelos com a toalha.

Passo 6

Aplicação do Defrizzante: Este produto possui proteção térmica para a cauterização e deve ser aplicado enluvando os fios. BrushingSecar os fios mecha a mecha com o auxílio da escova e do secador, para que se fixem os últimos componentes da plástica. Uso da chapinha – Esse passo é opcional, dependendo do resultado que se quer obter. Nosso produto foi formulado para ter uma alta penetração e absorção pelos fios com a temperatura do secador. Há profissionais que preferem selar as fibras potencializando a refração da luz com a chapinha. O nosso defrizzante estará protegendo os fios durante esse processo, no entanto ele não se faz necessário para o resultado da plástica capilar.

 
 
 
O que eu achei:
 
 
- shampoo anti-resíduos: como qualquer anti-resíduos dá uma ressecada nos fios pra limpar bem.
 
- shampoo nutritivo: adorei esse shampoo, dá uma hidratada no cabelo e tira um pouco do ressecamento do anti-resíduos, é bem perfumado também.
 
- queratina de realinhamento: é bem fácil de espalhar e deixa o cabelo bem gostoso, notei que formou espuma, o que me deixou bem surpresa, pois nunca tinha visto uma queratina assim.
 
- reconstrutor: a parte que mais gostei do tratamento, deixa o cabelo muuito macio e desembaraçado.
 
- blindagem: dá pra notar que protege mesmo os fios, bem fácil de espalhar.
 
- defrizzante: facilita muito a escovação dos cabelos que ficam com muito brilho e sedosos.
 
 
 
O resultado final me surpreendeu bastante, o fios ficam com balanço, brilho e sedosos. Apesar de serem 6 passos, a aplicação é simples e prática, adorei!!!
 
 
 
Aprovado e recomendado!


 
 O kit é vendido por R$ 29,90, achei bem em conta, no meu cabelo dá pra cerca de 3 à 4 aplicações. Você pode comprá-lo AQUI!
 


 
Para conhecer melhor esse e outros produtos Tutanat/Rishon, acesse:
 
 
 
Para adquirir os produtos Tutanat/Rishon, acesse a loja oficial:
 
 
 
 
 
 

12 comentários:

  1. Ola!!!
    Conheci teu blog agora e gostei muito.
    Alias, esse post eu adorei!
    Esse tratamento pode ser feito em casa ou foi feito no salão? Quanto custa esse kit?
    Achei muito bom o resultado.

    Aproveito para te convidar para conhecer o meu blog também. Já estou te seguindo!

    Beijos, fique com Deus e boa semana.
    Fer
    http://naopodefaltarestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernanda, obrigada pela visita! Já fui conhecer seu blog, seguindo, claro! Quanto à plástica da Tutanat, custa R$ 29,90, acima está o link onde pode ser comprada na loja oficial da marca, é muito boa, pra mim dá pra mais de uma aplicação e pode ser feita em casa sim, é muito fácil! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog. Seguindo também.
    Retribuindo a visita. Volte sempre.
    Beijos, Isa Marques.

    www.docecharmeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu também recebi a plastica capilar deles e adorei o resultado.Seguindo *---*. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá amei seu blog e amei o post!
    Beijos!
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Louca pra testar, e agora talvez teste logo...hahaha

    Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, obrigada pela visita lá no blog.
    Seguindo aqui e adorando!
    Beijos

    Nani
    eucurtomakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ahh que legal!! Não conhecia esse produto!!

    Deu uma boa diferença mesmo!!

    Super beeijo...

    maryhitner.blogspot

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju, tudo bem?
    Adorei seu blog, vim retribuir sua visitinha e claro que já estou seguindo!
    Eu adoro os produtos da tutanat, tô usando o shampoo de crescimento esse mês.
    Beijão flor e sucesso!

    www.rotinadeboneca.com.br

    ResponderExcluir
  10. O resultado ficou ótimo parabéns
    http://www.blogmulhervaidosa.com/2012/11/sorteio-comemorativo-1-ano-do-blog.html

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou do blog AnsiedadeFeminina, e não estou localizando sua caixinha de seguidoras, deve ser algum problema, isso já aconteceu várias vezes, pode ficar tranquila, volto pra te seguir.

    ResponderExcluir
  12. CONSEGUI! ESTOU SEGUINDO!

    ANSIEDADE FEMININA BLOG

    ResponderExcluir