quarta-feira, 9 de maio de 2012

Tônico Tricofort: força e brilho para os cabelos

Esse tônico capilar eu conheci em uma das minhas tantas buscas na internet por produtos que diminuíssem a queda e aumentassem a velocidade de crescimento dos cabelos (os meus crescem beeem devagar), ele promete mil e uma maravilhas, na verdade, 3 maravilhas, combater a queda, a caspa e a oleosidade, que sabemos, estão interligadas (não sempre, mas geralmente). O produto vem numa caixinha pequena contendo 2 flaconetes de 20 ml cada e custa cerca de R$ 5,50 e não é difícil de encontrar em lojas de cosméticos. Agora parei um pouco de usá-lo,  a própria caixa do produto indica que para cada tratamento há uma duração específica (em torno de 9 a 12 semanas). Pois bem, comprei o bendito e comecei a usá-lo, já faz tempo, cerca de 1 ano e meio, e notei meu cabelo muito mais brilhoso, também notei que a queda diminui consideravelmente e aumento um pouco a velocidade de crescimento dos fios, também me parece que onde ele é aplicado o cabelo fica mais baixo, acho que por ressecar um pouco o cabelo. Ele deve ser aplicado no couro cabeludo, após os cabelos terem sido lavados e ainda úmidos, mas não muito molhados, também deve-se massagear o local. Esse tônico contém extratos de gengibre, juá, quina e capsicum, e pra falar a verdade, o cheiro é bem ruinzinho  e fica nos cabelos, é um cheiro enjoado, forte, parece de erva mesmo, ou até algo pior... mas é suportável e eu sempre seco o cabelo depois, então dá uma amenizada. Considerando os beneficios que ele traz para os cabelos, o cheiro ruim, na minha opinião, não é algo que impeça o uso do produto, e com o tempo parece que a gente acostuma com o cheiro e nem sente mais tanto. Eu uso uns meses (não faço o tratamento certinho conforme a caixinha) e paro de usar por um ou dois meses e depois começo a usar de novo. Bem, meninas, vocês conhecem o produto? O que acham dele? É um produto bem bacana, com ótimo custo-benefício, vale a pena conhecer!



50 comentários:

  1. Pra quem ama cabelo - Cabeleireira é o que sou mas curto visuais teens nunca ouvi falar sobre este produto mas aconselho vc a procurar a linha maxline é muito boa ela tem tônicos, produtos ant-queda e mto mais,,,
    Estou seguindo seu blog e te apresento o meu
    http://momentsofteens.blogspot.com.br/
    inaugurei há 3 dias e queria mto a sua ajuda.. Obrigada beijos e procure saber da linha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode contar comigo, já estou te seguindo! bjos e obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Contra queda funciona mto bem ate em casos de queda por quimio, eu acho o cheiro bom e diminui bastante a oleosidade do cabelo.

      Excluir
    3. Bom dia.
      Ele é excelente também para seborreia. Tive uma vez por stress e foi simplesmente maravilhoso. Então caspa deve ser fichinha pra ele. O cheiro nem está tão ruim como era a alguns anos atras.
      É isso, façam bom uso.
      Obrigada

      Tereza Fernandes

      Excluir
  2. Oi flor,não conhecia fiquei conhecendo aqui kkkk,mas parece que o produto é bom mesmo né!
    estou seguindo seu blog e gostaria muito de te ver no nosso, se gostar segue o nosso também.
    Beijinhos e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é ótimo, estou te seguindo também, obrigada pela visitinha, curte la!!
    Mil beijos!
    www.patyamou.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!
    BjBj

    pinceldamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. sempre vi nas farmácias mas nunca quis experimentar mas fiquei bastante curiosa e com certeza vou comprar pra testar, adorei seu blog e com certeza já estou te seguindo, beijinhos...


    docemundocosmetics.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog! E também gostei do produto, preciso experimentar, rsrs
    Obrigada pela visita lá no meu blog, estou seguindo *-*
    Beijos :*

    http://strawberries-andgrapes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei! Vou comprar pra mim.
    Muuito boa a resenha

    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi linda td bem??

    adorei seu blog suas dicas e mais ainda sua visita, volte sempre viu

    já estou seguindo!


    big bjoo


    http://vanessaferreirapink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse produto... adooorei a dica!

    Está rolando no blog sorteio de um kit LUXO! Não deixe de participar.
    Beeeijo!

    www.blogmundoparalelo.com

    ResponderExcluir
  10. Olá linda, adorei seu post ;)
    Gostei do seu cantinho, já seguindo!
    Aproveito para te convidar a passar no meu blog!

    Beijinho e fico a aguardar a visita!
    http://maremakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha! Nunca usei, parece ser ideal para o me cabelo que demora séculos para crescer e em uma semana sem tratamento já começa quebrar.
    E o preço dele, muito bom né?

    Obrigada pela visitinha lá no blog, já estou seguindo seu cantinho e vou sempre passar por aqui. Beeeijos =)

    http://sonhosnormais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse produto, parece ser boom.

    http://biancasaless.blogspot.com.br/
    @biancasalespink

    ResponderExcluir
  13. Adorei a dica!

    Parabéns pelo espaço, adorei e te seguindo.
    Te convido para conhecer também o meu, se gostar me segue de volta.
    Beijos

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  14. Oi...

    Eu já usei ele (faz tempoooo e por indicação) e gostei bastante. Concordo tb que o cheiro não é dos melhores rs mas vale a pena aguentar rs

    Obrigada pelo comentário lá no blog e por seguir. Gostei mto do seu e já estou seguindo.

    Volte sempre!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  15. Que gracinha de cantinho minha flor!
    Já estou seguindo e te retribuindo a visitinha!
    Beijos gataa!
    http://viviancomn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. its'nice to find new product and
    beauty suggestions;)
    thanks for sharing;))

    i follow you;) hope you can follow me back;D
    besos,
    amy

    THE FASHIONAMY-http://thefashionamy.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  17. Oi linda, obrigada por passar no meu blog, ja estou te seguindo tbm! Bjo

    ResponderExcluir
  18. Seguindo.
    Bjo
    http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. achei bem interessante, mas não sei se passaria no meu cabelo. Como tem muita quimica dá medo de ficar passando produtos e reagir :s
    seguindo aqui!
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. minha mae usa muito esse produto e gosta tambem !

    anaccpereira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. ja estou seguindo adorei o seu blog tambem, beijão!!!

    ResponderExcluir
  22. eu amo esse tônico uso há muitos anos e ele ajuda mesmo...é maravilhoso..bjão

    ResponderExcluir
  23. Me ajude por favor, eu tenho 15 anos e fiz umas três vezes relaxamento no cabelo, usei o Salon line. Na terceira vez que eu fiz, meu cabelo começou a cair e não fiz mais. Estragou meu cabelo, ele já era ressecado e ressecou mais ainda. Comecei a perder cabelo, to com uma entrada no lado direito e to com medo de continuar assim e meu cabelo ficar caindo ;/ Você pode me dizer se esse Tonico vai me ajudar nesse problema ou me indicar algum produto que me ajude ? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sou Luciana , esse produto é mto bom e vai te ajudar sim ...meu cabelo teve uma época q estava caindo por stresse ...e nas duas laterais ....ai eu comecei a usar e voltou a crescer e parou a queda ...ajuda o crescimento da brilho ...maciez ....inclusive estou usando ...eu uso sempre ...e sempre deu resultados ...bjuuuu

      Excluir
    2. Oi sou Luciana , esse produto é mto bom e vai te ajudar sim ...meu cabelo teve uma época q estava caindo por stresse ...e nas duas laterais ....ai eu comecei a usar e voltou a crescer e parou a queda ...ajuda o crescimento da brilho ...maciez ....inclusive estou usando ...eu uso sempre ...e sempre deu resultados ...bjuuuu

      Excluir
  24. Tricofort fede muito, ele é bom, mas é muito fedidinho.

    ResponderExcluir
  25. u to na msm situação que o gabriel, me ajudem gente .. por favor.. perdi muuuito cabelo na frente e agora está horrivel, nao sei mais o que eu posso fazer!!!

    ResponderExcluir
  26. Meu cabelo está caindo da raiz,ainda bem que é cheio! começei a usar o kit tricofot já conhecia sei que é mt bom, mas agora comprei, shampoo, condicionador e tõnico antiqueda. Tb tomo vitamina E, C e levedo de cerveja.Agora é aguardar a chegada dos novos fios!Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  27. Eu usei uma época porque estava com caspa. Nunca mais tive esse problema, além da queda que diminuiu consideravelmente. Conheço há mais de cinco anos e recomendo!

    ResponderExcluir
  28. Eu usei uma época porque estava com caspa. Nunca mais tive esse problema, além da queda que diminuiu consideravelmente. Conheço há mais de cinco anos e recomendo!

    ResponderExcluir
  29. Já usei tricofort e reduziu muito a queda do meu cabelo.
    Super recomendo ;)

    ResponderExcluir
  30. esse tricofort e maravilhoso tem um cheiro ruim mas faz maravilha eu faco o tratamento como fala na caixa sigo a risca e meus cabelos cresce muito uma vez medir pra ver quanto cresceu em 6 semana que um 1 meis e 20 dias,gente vir que ele tava 8cm a mais e olhe que meus cabelos e cacheados ,nunca mais parei de usar,e ate agora nao encontrei um melhor

    ResponderExcluir
  31. Já usei depois de um desastre químico que quase me deixou careca rs meu cabelo cresceu mega rápido e super forte!

    ResponderExcluir
  32. Eu comecei a usar hoje..mas estou na dúvida: devo enxaguar imediatamente após massagear o couro cabeludo com o produto ou espero quanto tempo?

    ResponderExcluir
  33. Eu comecei a usar hoje..mas estou na dúvida: devo enxaguar imediatamente após massagear o couro cabeludo com o produto ou espero quanto tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que deixar no cabelo até a próxima lavagem.. comecei a usar e se quiser dar uma olhada entre no meu blog http://blogsobrehene.blogspot.com.br/

      Excluir
  34. Vou ver se encontro dele por aqui e qual o valor.

    http://miscigenadamenteafro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. oi adorei seu blog.. fiz um blog relatando minha experiencia com o tricofort.. se quiser dar uma olhadinha é só entrar http://blogsobrehene.blogspot.com.br/ .. bjos

    ResponderExcluir
  36. preciso enxaguar depois de aplicar?

    ResponderExcluir
  37. E RECOMENDADO PRA QUEM TEM PROGRESSIVA?

    ResponderExcluir
  38. Me ajudem ... Compre só que passei junto com óleo de coco e no cabelo seco , já lavei o cabelo umas 5 vezes esfreguei mto e minha raiz parece que tá com gel não sai a oleosidade tá mto duro .. gente tô desesperada aaaaa ... Pq sempre passei só óleo de coco e nunca aconteceu isso

    ResponderExcluir
  39. Posso passar ele antes de lavar o cabelo meu pq ele fede demais

    ResponderExcluir