domingo, 6 de maio de 2012

Redutor 30' da Tânagra: o que eu achei...

Eu havia lido bastante sobe o Redutor 30' da Tânagra em blogs e assistido a dois vídeos no youtube,então fiquei bastante curiosa pois a promessa é muito boa, redução de volume num processo feito a frio e que pode ser usada em qualquer tipo de cabelo, então, fui conferir. Bom, o produto promete redução de volume e frizz,  fios mais disciplinados e macios, segundo o fabricante, não contém parabenos e não é testado em animais, o que eu gostei muito! Já tinha lido em alguns posts que ele dá uma desbotada na cor dos cabelos, mas como o meu problema é mesmo na raiz, já que o cumprimento está liso por conta das escovas progressivas que eu fiz, achei que não haveria problema, já que estou com uma raiz bem crescidinha (preciso retocar as mechas urgente!). A caixinha custa em média R$ 15,00 e nela vem 3 sachês, um com a máscara disciplinante (60ml, essa que irá fazer o milagre da redução de volume), um shampoo (30 ml) e um condicionador (30 ml) da Linha HairHeath da Tânagra que também promete fios mais disciplinados. Apliquei só na raiz a máscara disciplinante e fiz conforme instrui na caixa,deixei a os fios bem alinhados e de 10 em 10 minutos passava o pente para alinhá-los novamente. Decorridos os 30 minutos (como recomenda o fabricante) com a máscara disciplinante no cabelo, enxaguei, lavei com o shampoo HairHealth que veio no kit e depois usei o condicionador da mesma linha. Conclusão: como usei só na raiz, o pouco de produto que pegou na parte onde tenho as mechas não chegou a afetar a cor das mechas (até porque usei um oleozinho pra proteger essa parte do cabelo), na hora que sequei o cabelo até pareceu que estava mais baixo, mas ao longo do dia, fui vendo que a diferença foi mínima. O produto é muito cheiroso, deixa o cabelo macio, com brilho e de acordo com a Tânagra é progressivo, então quanto mais se usa, mais aparece o resultado da redução de volume. Usei mais de uma vez , mas não senti que o resultado foi melhorando, mas é claro, isso deve variar de cabelo pra cabelo, porque também li boas críticas a respeito do produto em outros blogs. Então, meninas, quero saber da experiência de vocês, quem usou gostou do produto? O que acharam?

44 comentários:

  1. Olá, Juliana

    Passando aqui para retribuir a sua visita e prometendo voltar sempre.
    Eu já usei o Redutor 30 e obtive um excelente resultado. Também já apliquei no cabelo de minha mãe, que usa tonalizante, e não desbotou. Eu gosto muito do produto porque consegui obter os resultados que o fabricante promete.
    Seu blog é muito fofo e já estou seguindo.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú,obrigada pelo carinho no meu blog,vim retribuir a visita e te seguir também.

    Já vi que seu blog tem ótimas dicas para os cabelos,oque me interessa muitOOO rsrs!

    beijOO

    http://lorennajambo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor! Já estou te seguindo, viu?!

    Nunca usei esse produto e acho que nem vou usar... O problema do meu cabelo é justamente o contrário: Ele é murchinho! Como ele é bem fino e liso dificilmente fica com volume!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu nunca experimentei este produto, para ser sincera com vc, eu nem conhecia! Que pena que não deu muito resultado, mas é assim mesmo né? A gente só sabe se funciona experimentando, pq em um tipo de cabelo pode dar certo, mas em outro não :(
    Amei o post e a maneira como vc deu sua opinião!! Adoro dicas capilares!!!

    Obrigada pela sua visita, também estou te seguindo (sem foto, entre os últimos seguidores)!!

    Beijos, ótima semana!

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. SEguindo e retribuindo a visita amada!
    Já ta participando do sorteio que tá rolando lá no meu cantinho?
    Se não estiver Participe, é super facil ok?
    Beijokas da ♥♫Nina♥♫
    ✿◠‿◠✿
    http://ninateinforma.blogspot.com
    @ninateinforma

    ResponderExcluir
  6. vim retribuir a visitinha e dizer que já estou te sguindo também!!.
    ainda não usei esse produto até pq ainda nem vi por aki!!
    também acho que depende do cabelo. as vezes o que dá certo pra um não dá pra outro.
    bjuhs e otima semana linda.
    ;)
    http://quecorusar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. olá flor...obrigada por sua participa'~ao em meu blog...
    adorei o seu, estou e seguindo tb...
    nunca usei este produtos na madeixas, mas conheço a maraca...é ótima...bjo e até o próximo post!!

    jadhianacleto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o blog, já estou seguindo! Beijos!

    http://brunadeneve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Juliana eu não conheço essa marca. Mas só uso produtos que sirvam para cabelo com progressiva, morro de medo de estragar o tratamento. Adorei o blog, muito bom.
    Sheila
    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Juliana obrigada por sua visita lá blog volte sempre.
    Seguindo de volta...

    http://lolinhamaquiada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oie!
    não conheço a marca. Teria medo de usar no meu cabelo já que ele é tão frágil por conta da química. Mas acho que é legal pra quem quer apenas abaixar o volume né?!
    já estou seguindo!
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto essa marca.
    Obg pela visitinha lá no meu blog.
    Já estou te seguindo você também...bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Olha nunca usei esse produto, mas como disse é um resultado que vc só vai perceber com mais tempo de uso né!
    E obrigada pela visita, seguindo aqui tb.

    Bjs; Janini

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, vim retribuir o carinho lá no blog, já virei sua seguidora, beijos!

    http://www.aprendizdecabeleireira.com/

    ResponderExcluir
  15. OLÁ JU, MTO INTERESSANTE ESSA PROPOSTA DA MARCA, MEU CABELO JÁ É BEM MUCHINHO SABE..RS Obrigada por me visitar e eu estou te seguindo tb!!

    Bjinhuuss

    http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com

    Deixo aqui minha fan page no facebook tb, se vc quizer conhjecer e curtir ficarei mto feliz!!!! \0/
    https://www.facebook.com/pages/Blog-Maquiagem-da-Claudinha/268619066523136

    ResponderExcluir
  16. Oii Flor gostei da dica, vou procurar por aqui.

    bjs
    http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, retribuindo a visita
    te sigo flor
    Bjinhos
    =*

    maniadeficarbonita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oie flor adoreii a dica!
    beijos
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Juliana,

    gostei bastante do seu blog. E já estou seguindo. Se quiseres dar uma passada no meu segui o link...

    Quanto ao produto juro que não conhecia mas a dica foi ótima!
    Beijos

    Sheyla

    mulherziceseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Obrigada por me visitar! Gostei mto do seu blog, já estou te seguindo! bjos

    ResponderExcluir
  21. Amei a dica, to precisando hehe.

    seguindo seu blog, me segue?
    beijos
    http://bijudivulga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nunca vii essa marca, não conhecia, mas é uma otima dica. Obriigada por seguir, seu blog é muiito legal! bjoos

    http://nayane-maia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Flor, vim retribuir a visita e adorei o blog. Já to seguindo tbm.
    Nunca usei nada da Tânagra, mas gostei dessa dica, apesar do meu cabelo ser muito enjoado rsrs
    Beeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. olá querida, descobri agora o blog e gostei imenso, vou seguir, se puderes passa no meu e se gostares segue também :)
    ********
    HF

    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Ainda bem que não preciso de um redutor já tenho muito pouco para reduzir kkk.
    Obrigado pela visita no blog,seguindo também.
    beijos
    http://mulhersoefielamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. MENINAS, obrigada pelas visitas e por me seguirem! Voltem sempre! bjos

    ResponderExcluir
  27. Gata tô te seguindo, se puder retribui!!
    Fica com Deus, bjoss!!

    http://ilmacavalcante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie Juliana,
    obrigada pela visita e pelo carinho em comentar, amei :D
    Vim conhecer aqui e já adorei, cheio de dicas bacanas hem!!
    Nunca usei esse produto..mas deve ser ótimo, gostei da dica.
    Apareça sempre, será muito bem vinda ^^
    Beijos

    lolaporlola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oii Obrigada pela visita, já estou seguindo aqui. Amei as dicas que vc dá, opa preciso de uma reparação capilar dessas.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  30. Nossa gostei muito do nome do blog. É pra mim também, rss.
    Obrigada pela visita, vou seguir sim, com muito carinho.
    Eu quero esse produto, ele parecer ser tudo de bom. Vou anotar o nome pedir
    pra loja onde compro.
    Valeu pela dica beijo!
    http://docepaz2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Não conhecia o produto! Mas adorei a resenha :)
    Seguindo :)
    Te espero lá no meu blog,

    Beijos
    http://dropsparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina, já estou te seguindo lá e obrigada pela visita, volte sempre! bjos

      Excluir
  32. Oi ainda não conheço esse produto, tenho um pouco de medo quado prometam tanto assim que sempre penso que tem muita quimica, vc achou que detonou o cabelo ou algo assim?

    Obrigada por visitar e seguir meu blog, vim retribuir, bj

    http://www.umamulherdefases.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, tdo bem? pelo contrário, meu cabelo ficou bem macio e brilhoso, só notei que algumas mechas em cima , que estão loiras e foram descoloridas, ficaram acobreadas, mas o produto pode desbotar o cabelo mesmo.... mas vou fazer um post colocando fotos e explicando direitinho tdo isso... obrigada por me acompanhar! bjos

      Excluir
  33. Oi flor, Obrigada pela visita no meu blog, fiquei super feliz e adorei o seu blog, eu não conheço essa marca, mas parece que deve ficar super legal no cabelo, vou ver um dia e tentar procurar e usar, estou seguindo...

    Bjuus ;*
    http://mundo-da-isabella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Ju, obrigada por visitar meu blog e me seguir. Você também já ganhou uma nova seguidora :)
    Sobre o produto, também ando sofrendo com volume, preciso urgentemente de algum produto que resolva isso mas, não quero gastar dinheiro com algo que não tem resultado! Beijos

    http://delicadaeegoista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Estou seguindo de volta flor ^^
    Amei
    sz

    http://diariociumento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Ju e meninas!!!

    usei o redutor 30 e tive o resultado bastante satisfatório, pois minha intenção era diminuir o volume e não chapar….
    Bem, no meu caso, como tinha camadas e camadas de leave-in e Óleo de Argan (belofio), achei por bem fazer uma limpeza profunda antes de aplicar o produto. Como o passo 1 tem ácido glicólico na fórmula (e, além de ser este o princípio ativo, e ele quem dá o aspecto duro ao cabelo), resolvi por bem “preparar” o cabelo com uma hidratação rápida com creatina (no caso usei o nobreak da douxclair, com pausa de 20 minutos e, sem enxague, passei por cima o condicionador/mascara ouro de marrocos, da linha alta moda da Alphaparf), apenas por precaução e evitar possíveis quebras. Após o procedimento e sem usar quaisquer finalizações, sequei meu cabelo com a raquete, até 80%. dividi o cabelo em 4 partes, e apliquei como coloração – mecha por mecha, da raíz às pontas, enluvei e alinhei. Este procedimento me permitiu pentear novamente os cabelos nos intervalos de 10 em 10 . Como o procedimento de aplicação durou aproximadamente 10 minutos, considerei esse tempo na contagem da pausa. O cabelo ficou rígido, mas eu já esperava por isso. No enxague (água morna) usei um pente de cerdas largas para auxiliar. Acredito que o enxague nessa fase seja bastante importante no processo para que n haja nenhum resíduo químico do produto. Lavei e prossegui com o procedimento, conforme as instruções da embalagem. E deixei secar ao natural, pois como se trata de um sistema “a frio” queria saber o real resultado.
    Eu particularmente fiquei bastante satisfeita, pois queria redução de volume, sem perda do movimento natural dos meus fios (que são cacheados).
    Às meninas que sentirem cheiro de enxofre, é preciso lembrar que nossos fios são quimicamente compostos, também, por ligações de enxofre. Eu não acredito que este produto reaja no córtex do fio, mas pode ser que o ácido glicólico reaja com essas pontes (por isso o cheiro). Cuidado para não “neutralizar” (a água neutraliza o ácido) antes do tempo total de reação do produto. Nesse caso, cabe um reforrço de nutrição, hidratação e queratinização dos fios, antes de todo e qualquer outro procedimento químico, inclusive coloração.

    Bom meninas é isso. Ainda não fiz a “primeira lavagem”. Mas, como dizem os ingleses, “so far, so good….”

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que explicação super técnica... parabéns, adorei! Volte sempre! bjos

      Excluir
  37. Eu simplesmente amo esse produto é o unico tratamento que confio de fazer em casa e sozinha deixa meu cabelo que é bastante volumoso, bem baixinho e comportado, além de exterminar os malditos frezzzzzz....

    ResponderExcluir
  38. Acabei de usar o Redutor 30. Bem, meu cabelo está bastante crespo, pois há quatro meses não faço progressiva. A minha intenção era abaixar bem o volume (nem mesmo amarrado meu cabelo estava tendo jeito), para que pudesse ficar menos estressada na hora de sair. De fato, o produto abaixou um pouco o volume e deixou os fios mais macios. Contudo, para quem procura algo que alise, este produto não é ideal. Acho que dá ótimo resultado em quem tem os cabelos cacheados, e não crespos como os meus. Como é barato, vale à pena testar.

    ResponderExcluir
  39. Ola...posso usar toda semana esse produto?

    ResponderExcluir